Saúde Corporativa: Plano de Saúde realiza palestra sobre câncer de mama às colaboradoras do Hotel Ibis

Saúde Corporativa: Plano de Saúde realiza palestra sobre câncer de mama às colaboradoras do Hotel Ibis

A convite do Plano Santa Casa Saúde de Araçatuba, o oncologista Bruno Kersten realizou palestra sobre o câncer de mama às colaboradoras do Hotel Ibis de Araçatuba. A palestra fez parte do Viva, um programa mantido pela Rede Ibis em todas as suas unidades visando o bem-estar e a saúde dos colaboradores. Em Araçatuba, o Ibis oferece assistência médico-hospitalar aos colaboradores através do Plano Santa Casa Saúde.
O evento desta segunda-feira foi o primeiro de ações de Saúde Corporativa voltado ao oferecimento de orientações às empresas que oferecem o Plano Santa Casa Saúde aos seus colaboradores. O Plano foi convidado através do gerente João Tozatto e da subgerente Ana Carolina Rocha.
“É louvável uma empresa ter esse tipo de preocupação e fiquei feliz em poder levar informações às colaboradoras sobre a importância da realização de exames regulares”, afirmou Kersten ao explicar que o câncer de mama atinge mulheres da faixa etária economicamente ativa, “quanto antes for diagnosticado, mais chances a paciente terá de ser curada e desfrutar de qualidade de vida com a família e no trabalho”.
Através de uma linguagem de fácil entendimento e ilustrações, o oncologista falou sobre o avanço e os fatores da doença e detalhou a dinâmica da palpação das mamas e axilas, exame físico das mamas que as mulheres devem fazer regularmente uma semana após o período menstrual, para detecção de nódulos, secreções e alterações de formato ou na textura da pele. “ Com essa monitoração mensal é possível detectar precocemente qualquer alteração nas mamas e axilas”, explicou Kersten. O médico também falou sobre o câncer de mama em homens e indicou aos que estavam presentes ao evento, a necessidade de realizar regularmente palpação das mamas para verificar a existência de nódulos ou outras alterações.
“A palestra foi bem interessante, informativa e com imagens para mostrou a realidade sobre a doença e sobre o que temos que observar em nosso corpo”, afirmou Ana Carolina Rocha, subgerente do Hotel Ibis, ao destacar a importância da equipe ser conscientizada sobre a importância de cuidar da saúde. “Isto faz parte da política da empresa, que valoriza o bem-estar e a qualidade de vida dos colaboradores, realizando regularmente eventos e campanhas de esclarecimento, como o Setembro Amarelo, o Outubro Rosa e o Novembro Azul”.
O Plano Santa Casa Saúde foi representado pelo presidente Zinho Trivellato e o superintendente Fábio Blaya que destacou a importância do comprometimento da empresa com a saúde de seus colaboradores aos quais oferece um plano de assistência médico-hospitalar e uma palestra com um profissional habilitado para falar sobre o câncer de mama. “As colaboradoras do Hotel Ibis receberam as informações sobre a importância de realizar regularmente consultas e exames e podem realizá-los através dos vários profissionais médicos e serviços que o convênio disponibiliza aos usuários”, afirmou Blaya.

Nenhum comentário

Publique um comentário