Sobre Nós

Nossa história
SOBRE NÓS

      Visando a manutenção dos serviços prestados pela Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba, bem como a sua sustentabilidade financeira frente a crise do Setor Público de Saúde (SUS) que no ano de 1997 já apresentava sinais claros de subfinanciamento e dificuldades no reajuste e repasse integral de valores às instituições credenciadas, no dia 02 de Julho de 1997 fora convocada uma reunião, em caráter extraordinário, da então mesa administrativa da entidade tendo como pauta discutir a criação do Plano “Santa Casa Saúde de Araçatuba”.

 

      Atendendo ao chamamento do Irmão Provedor, Sr. Milton Freire, estiveram presentes neste ato deliberativo o Sr. Jair Negri Garcia – Administrador do Hospital, Sr. Sérgio Luiz de Andrade – Chefe da Divisão Econômica do Hospital, dentre outros colaboradores que seriam envolvidos diretamente no processo de implantação do Convênio próprio da Santa Casa de Misericórdia.

 

      Para que esta iniciativa inovadora e corajosa pudesse obter êxito em sua fundação, seus alicerces deveriam ser calcados em muito conhecimento e troca de experiências com outras instituições Filantrópicas que, igualmente buscando aporte de receitas e sustentabilidade, criaram seus próprios Planos de Saúde e já contavam com expressivos resultados econômicos.

 

      Neste sentido, definiu-se que os já citados Sr. Jair Negri Garcia e Sr. Sérgio Luiz Andrade, capitaneariam em visita técnica a estas entidades uma comissão formada por colaboradores da Santa Casa de Misericórdia incumbidos da implantação do Plano Santa Casa Saúde de Araçatuba.

 

      Observando o modelo de gestão adotado por estas Mantenedoras onde a Administração do Plano de Saúde era regida em separado por um Administrador à parte do Hospital, foi convidado para exercer a função de Diretor Administrativo do Plano de Saúde o Sr. Oswaldo Poletto, o qual aceitou espontaneamente reiterando que, além de ser uma alternativa de receita para o Hospital, a Operadora viria a oferecer a toda a comunidade local e regional uma alternativa de assistência médica e hospitalar com qualidade e valor acessível às diferentes camadas da população.

 

      Assim sendo, em Julho de 1997 iniciaram-se as atividades do Plano Santa Casa Saúde de Araçatuba, registrado junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar sob o número 30.074-8, atendendo todas as normas e demandas legais obrigatórias. Ao longo dos anos, o cumprimento destas exigências trouxe ao setor várias mudanças e adequações que impactaram nas áreas Jurídica, Contábil e Financeira das Operadoras, conferindo à carteira de Beneficiários melhor qualidade nos serviços prestados bem como garantias quanto a manutenção e continuidade da assistência contratada.

 

      Sempre atenta a publicação de novas Resoluções Normativas, a Diretoria do Plano Santa Casa Saúde de Araçatuba desde a sua fundação prioriza pela qualidade no atendimento, lisura e transparência na prestação de informações aos órgãos reguladores e seus usuários e, seguindo nesta linha, em Julho de 2012 promoveu a segregação do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica em relação a sua Mantenedora (Santa Casa de Misericórdia), passando a constituir a “Associação Santa Casa Saúde de Araçatuba, sob novo Registro na ANS (41880-3) e demonstrativos de resultado desvinculados da atividade filantrópica do Hospital.

 

      Como retorno do êxito obtido nestes 20 anos desde a sua fundação, o Plano Santa Casa Saúde de Araçatuba propiciou à Santa Casa de Misericórdia  a aquisição de modernos equipamentos de Diagnóstico e Terapia, revitalização e ampliação de áreas físicas tais como Unidades de Internação e Áreas Fechadas (Bloco Cirúrgico e UTI’s), garantindo assim uma significativa melhoria nas condições de trabalho e por conseguinte a melhora na qualidade dos serviços prestados aos pacientes oriundos da comunidade local e diversos municípios da região.

 

      No ano em que completa 20 anos de existência, o Plano Santa Casa Saúde inaugurou sua nova sede situada à Rua Conselheiro Oscar Rodrigues Alves, 1092 – Vila Mendonça, trazendo maior agilidade no atendimento e conforto aos seus Beneficiários que atualmente somam aproximadamente 17mil vidas distribuídas entre Planos Individuais/Familiares e Empresariais.

 

      Buscando excelência no atendimento de Planos Privados de Assistência à Saúde, a atual Diretoria que assiste o Superintendente Flábio José Blaya Martinez e é composta pelos senhores José Wagner Trivellato (Diretor Presidente/Executivo), Carlos Joaquim Rodrigues (Diretor Financeiro), Claudionor Aguiar Teixeira (Diretor de Mercado), Hélcio Froner de Mello (Diretor Médico), prevê investimentos em projetos ousados para o biênio 2017/2018 tais como: a inauguração de um Ambulatório de Especialidades Médicas exclusivo para o atendimento de seus clientes; unidades de Pronto Socorro, Internação e Salas Cirúrgicas  igualmente exclusivas aos Beneficiários Santa Casa Saúde.

Santa Casa Saúde
NOSSOS ESCRITÓRIOS

Rua Conselheiro Oscar Rodrigues Alves, 1092

Vila Mendonça – Araçatuba – 16015-030

Fone 18 3607 2720

Rua João Domingues de Souza, 305

Centro – Mirandópolis – 16800-000

Fone 18 3701 4354